sábado, 7 de junho de 2014

JEQUIÉ: PCdoB DECIDE COLOCAR-SE NA OPOSIÇÃO AO GOVERNO DE TÂNIA BRITTO

Rita Rodrigues, presidente do Comitê Mun. do PCdoB de Jequié, assina nota do partido. Foto: Z. Meira
No mês de maio, o Diretório Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Jequié aprofundou sua avaliação a respeito do governo da prefeita Tânia Britto (PP), já com de dezesseis meses de mandato, e concluiu, em uma nota pública, que a gestão não “vem correspondendo aos anseios da população”. Para o partido, o governo também não criou “canais de diálogo entre as forças políticas que a apoiaram” nem democratizou o poder por meio de “mecanismos de controle e avaliação” por qualquer cidadão, proposta que fazia parte do “programa de governo”. A legenda comunista também diz que a população “encontra-se decepcionada diante do descaso ou falta de compromisso com questões tão essenciais, como educação, saúde e infraestrutura”. Diante desse quadro, o Partido decidiu “coloca-se na oposição ao modelo de gestão implantado, por entender que todo governo deve ter como objetivo servir ao povo”. Veja abaixo na íntegra a nota à imprensa, assinada pela presidente do diretório municipal, Rita Rodrigues:

......................................................................................

PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL - DIRETÓRIO MUNICIPAL DE JEQUIÉ

NOTA À IMPRENSA

GOVERNO DA PREFEITA TÂNIA BRITTO NÃO CUMPRE OS COMPROMISSOS DE CAMPANHA PACTUADOS COM A POPULAÇÃO JEQUIEENSE

Na última eleição em Jequié, uma frente política, com a participação do PCdoB, se formou com o propósito de fazer as mudanças que Jequié necessitava e com o objetivo de realizar um governo democrático, participativo e com transparência na aplicação dos recursos públicos, priorizando as áreas sociais. Com esse discurso e propostas, a coligação liderada pela candidata Tânia Britto (PP) obteve a maior votação da história da cidade, disputando o pleito municipal com mais dois adversários.

Apesar da significativa votação recebida, a gestão da prefeita não vem correspondendo aos anseios da população e não estabeleceu os canais de diálogo entre as forças políticas que a apoiaram. Até o momento, não foram desenvolvidos os mecanismos de controle e avaliação que iriam permitir a qualquer cidadão perceber se os objetivos estão sendo alcançados. Esses mecanismos faziam parte do programa de governo e seriam reelaborados após a posse, com as forças políticas que elegeram a Prefeita Tânia Britto.

Após dezesseis meses de atuação dessa gestão municipal, a população encontra-se decepcionada diante do descaso ou falta de compromisso com questões tão essenciais, como educação, saúde e infraestrutura. Diante desse quadro, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) coloca-se na oposição ao modelo de gestão implantado, por entender que todo governo deve ter como objetivo servir ao povo.

Reafirmamos, portanto, o nosso compromisso de continuar na luta por uma sociedade mais justa e por um governo que tenha de fato o compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população e o desenvolvimento do município em todas as áreas.

Jequié – BA, 20 de maio de 2014.


RITA RODRIGUES - PRESIDENTE DO DIRETÓRIO MUNICIPAL

- Fonte: Gicult