terça-feira, 30 de outubro de 2007

COM DEFESA DA UNIDADE DO CAMPO POPULAR, CONFERÊNCIA ELEGE CELSO ARGOLO NOVO PRESIDENTE DO PC do B DE JEQUIÉ

Contribuir para a unificação dos partidos do campo popular e de esquerda em torno de uma candidatura única das oposições em 2008, e a construção de um projeto político com foco no desenvolvimento econômico e social do município, contemplando ainda Reforma administrativa ampla para implementação da gestão democrática com concurso público; orçamento participativo; otimização do sistema de saúde com abertura 24 horas das unidades básicas; democratização da gestão escolar e investimentos na área cultural. Essa foi uma das principais deliberações da Conferência Municipal do PCdoB, realizada no final de semana.

A Conferência foi marcada de grande unidade interna e amplo debate democrático, com a participação de delegados representado as varias áreas do PCdoB no município, dando grandes contribuições para formatação do seu projeto político e organizativo.
Durante o processo de Conferência, Celso Argolo foi conduzido por unanimidade à Presidência do PCdoB de Jequié, demonstrando grande prestigio entre os comunistas jequieenses.

Bacharel em ciências contábeis, Celso Argolo tem vasta experiência no movimento social, sobretudo no movimento sindical, sendo presidente do Sindicato dos bancários por 4 gestões. Diretor Executivo da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e Coordenador do Comitê Gestor de Saúde do Trabalhador entre outras representações, Celso reúne as condições necessária para conduzir os rumos do PCdoB de Jequié, nesse novo contexto de acumulação de forças de crescimento e expansão do Partido no município.

Junto com Celso Argolo, foram eleitos também para a Comissão Executiva do PCdoB, a professora Ana Angélica, Rita Rodrigues, Diran Lima, Gidásio Santos e José Leal.