domingo, 27 de janeiro de 2008

OBRA DA PREFEITURA VIRA POLÊMICA NO SOL NASCENTE

O calçamento do Loteamento Sol Nascente, realizado pela Prefeitura, divide opiniões. Segundo os moradores, o Loteamento foi dividido em duas partes: a banda A, beneficiada com obras pelo município, onde o calçamento está sendo realizado e a banda B, que padece da falta de infra-estrutura e outros problemas.

A polemica foi fruto de protesto patrocinados pela comunidade com faixas colocadas nas ruas do bairro e uma reunião patrocinada pelo moradores local, realizada dia 21/12/2008. Para esta primeira reunião, a convite dos moradores, compareceram a Vice-Prefeita Rita Rodrigues, o Vereador Reges Silva, o Presidente da Associação de Moradores local, o sr. Fábio, e outras lideranças.

Rita Rodrigues informou que os recursos destinados para a obra, um total de R$ 2.450, 000 (dois milhões e quatrocentos e cinqüenta reais), ampliado em relação ao valor inicial, foi fruto de emenda parlamentar da deputada Alice Portugal e outros deputados com presença em Jequié. A Prefeitura também entrou com um montante.

Na ocasião, Rita observou que o calçamento vem sendo realizado sem fazer a drenagem necessária para o escoamento de águas fluviais, o que certamente será um transtorno para os moradores que residem nas áreas mais baixa, nas épocas de chuvas fortes. A prefeitura, segundo ela, deveria ouvir os moradores para equacionar isso

Juntamente com os moradores, Rita Rodrigues inspecionou algumas localidade do Sol Nascente e constatou que a comunidade tem razão. A situação é caótica e precisa de uma solução imediata. Há ruas em que o trânsito de veículos e pedestre, principalmente pessoas idosas, é muito difícil, devido as crateras existentes nas vias públicas. “Quando adoece alguém aqui, o paciente corre risco de morte, pois carro não consegue subir”, desabafou um morador.

Sem a presença do Prefeito Municipal, foi marcada uma outra reunião em data a ser agendada para se buscar uma solução definitiva para o caso.