A 8ª edição da Bienal do Livro da Bahia, a 3º maior do Brasil, que se realiza no Centro de Convenções, em Salvador, começou na última sexta-feira (13) e prosseguirá até o dia 22/4. A Bienal da Bahia é a terceira maior do país e conta com a participação de 350 expositores, entre editores, livreiros, distribuidores de livros, jornais, revistas, entidades e órgãos ligados ao livro. Além dos estandes,a Bienal possui ainda espaços paralelos, como Café Literário, Porto da Poesia, Espaço Cordel, Espaço da Poesia e Circo das Letras.
Cheia de novidades atrativas e que estimulam a prática da leitura, a 8ª edição da Bienal do Livro da Bahia, acontece de
Entre os escritores brasileiros convidados para o bate papo no “Café Literário”, já confirmaram presença: Amyr Klink, Diógenes Moura, Elisa Lucinda, Fernanda Young, Myriam Fraga, Moacyr Scliar, Nelson Motta, Paulo César de Araújo, Sérgio Cabral, Walter Fraga Filho e Zuenir Ventura. Cada um com seu tema e datas específicos. Além disso, a Bienal do Livro da Bahia oferece exposições, lançamentos, programas de incentivo à cultura e visitação escolar. E “o livro é sempre a estrela principal do evento”, palavras de Antônio Vieira Júnior, Diretor Nordeste da Fagga Eventos, promotora oficial do evento na Bahia desde 1996, com o apoio do SNEL, da CBaL, e do Governo do Estado.São 350 expositores, entre editores, distribuidores, veículos impressos e órgãos ligados ao livro.
Programação paralela
A programação paralela é variada. Você pode conferir, por exemplo, no Espaço Cordel, no dia 18, às 19h, a apresentação do repentista Bule-Bule e os encontros do Café Literário, espécie de sala de visitas da Bienal, que tem Fernanda Young na noite do dia