segunda-feira, 16 de abril de 2007

Cinco mil postos de trabalho para jovens na Bahia com implantação do call center do Banco do Brasil


A mão-de-obra para a implantação do call center do Banco do Brasil, em Salvador, será recrutada entre o contingente de 35 mil jovens cadastrados no Sistema Nacional de Emprego (SINE) na Bahia, operacionalizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O secretário Nilton Vasconcelos (FOTO), analisou nesta sexta-feira (13/4), o impacto positivo da iniciativa para aumentar o índice de empregabilidade entre os jovens.

A estimativa é que sejam gerados cinco mil postos de trabalho, diretos e indiretos, com a implantação do call center do Banco do Brasil, num investimento de R$ 40 milhões.

Para o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, 47% da população desempregada na Bahia está na faixa dos 18 aos 24 anos. Daí a importância da destinação de 70% dos postos de trabalho gerados com a instalação do call center para os jovens, através do Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego (PNPE). A Setre é habilitada para operacionalizar o programa na Bahia, o que é feito pela Superintendência de Desenvolvimento do Trabalho (Sudet).

O recrutamento dos candidatos será feito por ordem de inscrição no Sistema Nacional de Emprego (SINE). Os candidatos devem ter Ensino Médio, no mínimo, e conhecimentos de informática.

A implantação do serviço é fruto de um contrato assinado entre o Banco do Brasil e o Governo do Estado. A expectativa é que o call center ajude a dinamizar a economia da Região Metropolitana de Salvador, gerando trabalho, emprego e renda. O secretário Nilton Vasconcelos assinala que também haverá desenvolvimento de negócios na área de suporte de informática.

Fonte : www.vermelho.org