A estimativa é que sejam gerados cinco mil postos de trabalho, diretos e indiretos, com a implantação do call center do Banco do Brasil, num investimento de R$ 40 milhões.
Para o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, 47% da população desempregada na Bahia está na faixa dos 18 aos 24 anos. Daí a importância da destinação de 70% dos postos de trabalho gerados com a instalação do call center para os jovens, através do Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego (PNPE). A Setre é habilitada para operacionalizar o programa na Bahia, o que é feito pela Superintendência de Desenvolvimento do Trabalho (Sudet).
O recrutamento dos candidatos será feito por ordem de inscrição no Sistema Nacional de Emprego (SINE). Os candidatos devem ter Ensino Médio, no mínimo, e conhecimentos de informática.
A implantação do serviço é fruto de um contrato assinado entre o Banco do Brasil e o Governo do Estado. A expectativa é que o call center ajude a dinamizar a economia da Região Metropolitana de Salvador, gerando trabalho, emprego e renda. O secretário Nilton Vasconcelos assinala que também haverá desenvolvimento de negócios na área de suporte de informática.
Fonte : www.vermelho.org