terça-feira, 17 de abril de 2007

Democracia nas Escolas Estaduais


“Esse compromisso, o governador Wagner já assumiu por diversas vezes, e o secretário estadual da Educação, Adeum Sauer, segue na mesma linha. Por isso, sei que teremos o prazer de, ainda este ano, votar uma mensagem do Executivo nesse sentido”, disse o deputado, em discurso no plenário da Assembléia.

Ainda no seu pronunciamento, o deputado anunciou que “na Bahia, vai acabar o tempo do coronelismo dentro das escolas, da perseguição a professores que não se enquadravam nos interesses eleitoreiros dos chefes do carlismo local. Com a implantação de eleições diretas, vai acabar a cultura de mandonismo e de ditadura dentro das escolas”.

Até a votação do projeto, o deputado propõe que a nomeação seja feita em caráter temporário. “É preciso equacionar essa situação de transição para que tenhamos um resultado positivo para a educação do nosso estado, para a educação que serve à juventude, à infância e aos adultos que precisam de escola pública nos três turnos. Aqueles que têm compromisso com a educação irão sair”, defendeu Javier.